NEWSLETTER

Receba nossos conteúdos diretamente no seu email  

Que bom, já já você irá receber novos conteúdos! !

  • Whatapp logo Branca_editado
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
Tratamento ESTRESSE

Estresse é um um conjunto de reações do nosso organismo quando ele precisa lidar com situações que exijam um grande esforço emocional para serem superadas. 

Este nosso mecanismo de sobrevivência (LINK TEXTO BLOG A crise de ansiedade e o nosso mecanismo “lutar ou fugir”) foi feito para situações pontuais (de risco, choque) e funciona a nosso favor desta forma. No “mundo moderno” costumamos chamar de estresse o estado contínuo e excessivo dessa condição, já reconhecido como a “Doença do Século XXI” e está, na maioria dos casos, relacionado ao pilar do trabalho.

 

O estresse baixa não só a nossa saúde mas nossa qualidade de vida, pessoal e profissional. 

Temos interferências no sono, na fome, na imunidade, na libido, na vitalidade, na capacidade produtiva (memória, foco, criatividade, rendimento), no humor, em nossos relacionamentos, no prazer de viver…

Podemos apresentar, ainda: cansaço, dores de cabeça, dores musculares, sudorese, respiração ofegante, taquicardia, gastrite, problemas dermatológicos, apatia emocional, descontrole emocional, irritabilidade, sensibilidade excessiva, e, num nível mais avançado, ansiedade aguda, crises de pânico, depressão, esgotamento. 

 

Na terapia, vemos o estresse como uma resistência, uma contrariedade. 

Existe uma tensão (sentida no emocional e no físico) ENTRE MEU MUNDO INTERNO E O EXTERNO. 

Estou “SUPORTANDO” uma situação. Se estou “suportando”, ela não é justa (do ponto de vista dos meus valores, do que acredito). Se estou “suportando” existe estagnação (posso estar resistindo a um fluxo, a uma mudança). Se estou “suportando” é porque estou permanecendo mesmo contrariado (um padrão inconsciente ou um ganho emocional me faz ficar). Estas são algumas reflexões que nos levam ao que está por trás do estresse, guiando um caminho para retomar o bem estar.

 

Como a causa do estresse está no âmbito dos nossos pensamentos, comportamentos e emoções, a terapia é um recurso altamente útil. E dentro das técnicas integrativas, costumo associar, para o tratamento de estresse, os florais e o Reiki.

 

Sempre recomendo, um acompanhamento com seu médico de confiança (caso ainda não esteja fazendo), em vista dos muitos impactos na saúde, que podem precisar ser monitorados e equilibrados. Somar atividades físicas, cuidar da alimentação, do sono, do lazer, são outros aspectos que farão grande diferença na solução como um todo. 

 

Entre em contato para saber mais sobre como as terapias podem funcionar para o seu caso.

voltar as terapias

mais terapias:

Gostou?

Vamos agendar uma Sessão?

Ficou com alguma dúvida?
Quer agendar uma consulta?

Mande um Whats ou ligue para Cris 

(41) 9 9643-5638

WhatsApp_Logo_1.png