

Tratamento ANSIEDADE

Ansiedade Elevada e Crises de Ansiedade são hoje, os tratamentos MAIS PROCURADOS quando as pessoas entram em contato comigo. De fato, ansiedade é maior queixa emocional da atualidade. Mais de 19 milhões de brasileiros, pelos dados oficiais da OMS.
Mesmo antes da pandemia, a procura por tratamento para transtornos de ansiedade já era a maior demanda, e consequentemente, o maior número de tratamentos terapêuticos realizados no consultório.
Por conta disso, desenvolvi uma COMBINAÇÃO DE TÉCNICAS TERAPÊUTICAS EFICIENTES, com 3 pilares:
1) alívio dos sintomas;
2) ensinamento de técnicas para lidar no dia a dia (inclusive com a crise);
3) equilíbrio da(s) causa(s).
Para isso, utilizo ferramentas de:
-
Inteligência Emocional e Neurociência
-
Terapia Floral
-
PNL (Programação Neuro Linguística)
-
Dessensibilização e ressignificação de eventos traumáticos
-
Reprogramação de crenças limitantes
Diferença entre ansiedade, ansiedade elevada e crises:
O termo “ansiedade” tem sido usado de forma coloquial para descrever “transtornos de ansiedade”, dado o grande volume desta queixa atualmente.
Porém ansiedade é uma emoção normal e natural do ser humano, uma reação quando enfrentamos situações desafiadoras, arriscadas ou novas.
No entanto, quando sentimos ansiedade de forma mais contínua e excessiva temos “transtorno de ansiedade”. Ele interfere na nossa qualidade de vida, no desempenho profissional e até na saúde, pois traz também sintomas físicos.
E dentre as pessoas que sofrem deste transtorno, algumas chegam a fazer crises de ansiedade ou de pânico. As crises são muito desagradáveis. Uma sensação de descontrole, de estar passando muito mal, acompanhada por sintomas físicos como aceleração, falta de ar, aperto no peito, suor frio, tontura, pernas moles, problemas gastrointestinais (entre outros). O episódio pode repetir-se, de forma aleatória ou demorar semanas, meses ou até anos para surgir novamente. Pode também ocorrer durante o sono.
Entre em contato para saber mais detalhes e também para tirar suas dúvidas.