Você também fica louca da vida quando as coisas saem do previsto?

“Ana está tendo um dia corrido mas produtivo, muitas coisas como sempre, e aí,um imprevisto acontece! Ana bufa, se agita ainda mais e passa o resto do seu dia remoendo “não dá mesmo para contar com as pessoas!!! se eu pudesse eu vivia numa bolha!!!”“é sempre assim, não tem um dia que consigo resolver as coisas!!!”. À noite, tentando dormir, Ana remexe na cama: pode ter feito 8 coisas da sua lista (uau!), mas a sensação de FRUSTRAÇÃO dela é maior que tudo.”
Adivinha QUAL A CHANCE de, no seu dia seguinte, pelo menos UMA coisa acontecer no dia da Ana que ela não está esperando?
99%?
Agora te convido a voltar SEU filme, do seu dia anterior e notar quais as #mudanças de rota que aconteceram nele. Aproveita para reparar (sem julgar!) na sua reação, se você reclamou de alguém, se você se cobrou e também perceber o #efeito-borboleta até o fim do dia.
Na maioria dos dias, reagimos no piloto automático, da mesma forma… e reclamamos das mesmas coisas...sofremos pelas mesmas coisas. Por que, será?
Porque estamos justamente, REAGINDO da MESMA maneira.
Agora vou te contar como #podeserdiferente
Diante de uma mudança no seu dia, ao invés e você ficar bufando, agitada, irritada e gastar a energia BRIGANDO CONTRA o fato das coisas terem saído do previsto… a chave é:
1- ACEITAR a mudança. (Sim, sua raiva não vai mudar o fato!)
2 - NÃO SE SURPREENDER com a impermanência da vida como se fosse azar ou fatalidade. Isso vai acontecer todos os dias.
3 - Com isso, vai te sobrar mais #LUCIDEZ e #CRIATIVIDADE para focar no que pode ser feito de uma forma mais PRÁTICA.
4 - … e assim, você não vai contaminar o resto do dia com um estado negativo, que atrapalha a própria produtividade, além do humor!
Os “antídotos” para não sofrer com as mudanças de rota são, então, desenvolver essa #CONSCIÊNCIA e #FLEXIBILIDADE.
Vamos tentar colocar em prática, amanhã já? Testa e me conta como foi!
Comments