top of page

Como usar Mindfulness para diminuir a ANSIEDADE.

Antes de começar a fazer alguma atividade eu costumo parar por 30 segundos e dizer para mim mesma:


“EU ESCOLHO AGORA fazer [isso] e COLOCO 100% DA MINHA ENERGIA NISSO”.


Por exemplo: quando eu comecei a escrever este texto, eu falei “Eu escolho agora escrever os textos da semana e coloco 100% da minha energia nisso!


Outros exemplos bem cotidianos: “Eu escolho agora fazer este atendimento”; “Eu escolho agora cuidar da minha planilha financeira”; ‘Eu escolho agora limpar a casa” e por aí vai!


Parece simples, né?


Mas isso ajuda a combater 3⃣ coisas que reclamamos MUITO!


ANSIEDADE: quando eu DECIDO fazer algo(conscientemente) eu estou fechando aquelas tantas telas de navegador abertas na minha mente com estados de futuro. Quando eu coloco 100% da minha energia para uma (UMA coisa de cada vez!) eu FOCO, direciono movimentos físicos e mentais para uma coisa, isso diminui a ansiedade (é Neurociência!).


SOBRECARGA: quando escolho e coloco energia 100% numa coisa de cada vez, eu RENDO melhor (em tempo e eficiência) e isso já colabora quando temos um bom volume de coisas. Mas, principalmente, se eu “escolho” o movimento é de dentro pra fora e tira a sensação de “OBRIGAÇÃO”. Nem toda escolha é prazerosa, mas se ela for do seu bom senso, ela poderá ser trabalhosa mas não uma imposição, uma obrigação. Percebe a diferença?


MAU HUMOR: o oposto da reclamação é...a ESCOLHA! Exercite quando você está reclamando de alguma situação pensar se você escolhe não fazer nada contra aquilo ou se fará algo (veja que de um jeito ou de outro, é uma escolha).


Esta frase que eu pratico é um jeitinho simples de aplicar o tão difundido MINDFULLNESS ou ATENÇÃO PLENA. Muito recomendado para ajudar na ansiedade, na produtividade, no stress, no equilíbrio mental e emocional.


Te convido a praticar hoje mesmo, no que você for fazer assim que sair do Instagram!


e me conta aqui nos comentários se funcionou, se ficou mais leve!



bottom of page