Porque relacionamentos abusivos predispõem ansiedade elevada e crises

Quando estamos vivenciando os incômodos da ANSIEDADE ELEVADA ou estamos numa CRISE DE ANSIEDADE nosso corpo está com o mecanismo de “lutar ou fugir” ativado, como resposta a percepções de ameaças (reais ou não!). É um sistema de defesa, afinal, a missão número 1 do nosso cérebro é nos manter seguros e vivos.



Sabendo disso, quando olhamos para os estados emocionais frequentes de quem vive um relacionamento abusivo , fica fácil constatar porque muitas pessoas passam a desenvolver transtornos de ansiedade, crises de ansiedade e de pânico (e até fobia social).


Estar num relacionamento abusivo é viver em constante estado de RISCO, INSEGURANÇA, MEDO, de VULNERABILIDADE física e emocional.


Quando não está passando por momentos de sofrimento (manipulação, acusação, agressão), está num “limbo” atormentada(o) pelas memórias dos traumas e pela possibilidade do que pode acontecer de ruim novamente, do pesadelo nunca terminar.


Há uma extrema angústia mental, que percorre medos em diversos aspectos.

Isso tudo predispõe e retro-alimenta os desdobramentos patológicos da ansiedade.

Ao procurar ajuda, muitas vezes, ainda ouve do parceiro(a) que “é frescura”.


Boa parte das pessoas que se libertam da realidade triste e séria do relacionamento abusivo, precisam de um tratamento médico e psicológico para REGULAR seu emocional, mesmo que estejam fora da causa e dos estímulos, além de fortalecer sua autoestima. E é importante fazer esse processo para desfrutarem de uma vida livre e com saúde emocional. 😀



#ansiedadenãoéfrescura

#relacionamentoabusivo

#relacionamentosaudavel

Posts recentes

Ver tudo

NEWSLETTER

Receba nossos conteúdos diretamente no seu email  

Que bom, já já você irá receber novos conteúdos! !

  • Whatapp logo Branca_editado
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon